Andrea Karl Fernandes tem uma trajetória sólida no futebol e futsal no Rio de Janeiro. Ex-jogadora do primeiro campeonato estadual de futebol feminino, campeã juvenil pelo Bonsucesso FC e do futsal pelo Jacarepaguá TC, formou-se em Educação Física pela Universidade Gama Filho, com especialização em Futebol (UFRJ) e pós-graduada em Marketing Esportivo (Universidade Castelo Branco). É professora na Rede Faetec desde 1999 e professora de Educação Física aposentada pela Prefeitura do RJ.
Atualmente, ela ocupa cargos importantes: Presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Rio (2022-2024), Presidente da LIFFERJ (2024-2028), e gerente de futebol feminino no EC Resende. Licenciada pela CBF, coautora de um livro sobre direito esportivo e palestrante, também tem experiência nas áreas de educação para sexualidade, gênero, preconceito e educação ambiental.
Denise Veríssimo, carioca é uma profissional multifacetada, com formação em Educação Física e especialista em Gestão de TI. Atuou como Consultora em projetos estratégicos no Ministério da Saúde, colaborando com organizações como OPAS, UNESCO e FIOTEC.
Na sua trajetória esportiva, Denise foi jogadora federada de futsal e handebol, e atuou como Diretora Técnica da Federação Brasiliense de Futebol de Salão em 2007/2008, além de organizar diversas competições de futsal no Distrito Federal. Seu envolvimento com o esporte foi além das quadras, sendo autora de blogs e redes sociais voltados para o futebol feminino, além de ter contribuído com matérias para a Revista Centro-Oeste Esportes, o Site Esporte Candango e a Federação Brasiliense de Futebol.
Atualmente, é a CEO do Guia do Futebol Feminino, uma plataforma abrangente que reune informações sobre clubes, escolinhas, notícias e seletivas de futebol feminino no Brasil. Denise traz para a LIFFERJ sua vasta experiência e paixão pelo esporte, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do futebol feminino no Rio de Janeiro.
Martha Bandeira, carioca, tem uma longa trajetória no futebol feminino. Formada em Educação Física e pós-graduada em futebol pela Universidade Gama Filho, Martha construiu sua carreira tanto como jogadora quanto como gestora. No Amazonas, conquistou títulos estaduais, e dois títulos brasileiros pelo Sul América EC e atuou como vice-diretora do futebol feminino da Federação Amazonense. De volta ao Rio, jogou por clubes como Radar, Vasco e encerrou sua carreira no Fluminense, onde também foi supervisora técnica do Sub-17.
Ela expandiu sua experiência em Dublin na Irlanda, onde ensinou futebol nos campos Irishes com professores locais, e ao retornar, assumiu O cargo na Federação de Futebol de Praia - FEPERJ, como Diretora do departamento técnico feminino, e na Federação de Futebol Feminino de Praia onde exerceu o cargo de Vice-Presidente. Atualmente, é professora de Educação Física municipal no RJ e vice-presidente de futebol feminino no Sindicato dos Treinadores(as) de Futebol do Rio de Janeiro - Sintrefut-RJ, além de compor a Presidência da Lifferj.
Mary Lúcia é mãe de menina, evangélica, estudou em escolas públicas e é moradora da Maré. Dedicou 15 anos em uma Instituição de Ensino e, desde 2014, atua como empreendedora na área de educação voltada para crianças e adolescentes. Sempre acreditou que a educação básica e o esporte são pilares fundamentais na formação de adolescentes, gerando impactos positivos para que se tornem adultos mais preparados.
Sua trajetória no futebol feminino começou em 1983, quando conquistou o título de campeã no 1º Torneio de Futebol Feminino de Campo, pelo Bonsucesso. Atualmente é treinadora de futebol e participa ativamente de eventos, festivais e torneios com categorias de base e máster no futsal.
Com a Federação de Futsal, teve a honra de ajudar a concretizar o 1º Torneio de Futsal de Base do Rio de Janeiro, contando com a participação de ex e atuais jogadoras amadoras. Já estamos planejando o próximo campeonato de futsal feminino de base, fortalecendo ainda mais a modalidade.
Atualmente, integra a Diretoria da LIFFERJ, atuando na área administrativa e colaborando com os demais membros para promover o avanço do futebol feminino em todas as suas categorias e especialidades.
Julia Heredia é carioca, formada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Gestão Profissional no Futebol pela Universidade do Futebol e Gestão Esportiva pela FGV. Acredita profundamente que educação e esporte caminham juntos na construção do cidadão, criando bases sólidas para uma vida adulta mais estruturada.
Sua trajetória no futebol feminino começou em 2005, quando jogou pelo Sport Clube Mackenzie, passando também por times como Vasco e Fluminense, além de atuar pelo time do curso de Educação Física da UFRJ. Atualmente dedica-se à profissão de Gestora Esportiva.
Veio para fortalecer o time, assumindo seu espaço na Diretoria da LIFFERJ, sendo responsável pela área administrativa. No dia a dia, está sempre trocando com a equipe, se dedicando ao máximo e ajudando a fazer o futebol feminino crescer em todas as categorias e especialidades.
Amanda Barbosa é uma carioca determinada, cheia de energia e que se destaca com empresária. Sempre dedicada em tudo que faz, entrega o melhor de si, inclusive atuando na diretoria financeira da LIFFERJ, onde mostra responsabilidade, organização e comprometimento.
Mãe da pequena Layra (Alêssa) que é atleta de futsal e de João Pedro que é treinador de futebol, Amanda vive equilibrando o trabalho, a família e o amor pelo esporte.
Formada em Educação Física, Amanda busca transmitir aos seus filhos e alunos a importância do esporte e da saúde, assim como a importância que o futebol feminino tem no Brasil e no mundo. Sua força e determinação fazem dela uma profissional referência para todos que a acompanham no mundo da gestão esportiva.