Andrea Karl Fernandes tem uma trajetória sólida no futebol e futsal no Rio de Janeiro. Ex-jogadora do primeiro campeonato estadual de futebol feminino, campeã juvenil pelo Bonsucesso FC e do futsal pelo Jacarepaguá TC, formou-se em Educação Física pela Universidade Gama Filho, com especialização em Futebol (UFRJ) e pós-graduada em Marketing Esportivo (Universidade Castelo Branco). É professora na Rede Faetec desde 1999 e professora de Educação Física aposentada pela Prefeitura do RJ.
Atualmente, ela ocupa cargos importantes: Presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Rio (2022-2024), Presidente da LIFFERJ (2024-2028), e gerente de futebol feminino no EC Resende. Licenciada pela CBF, coautora de um livro sobre direito esportivo e palestrante, também tem experiência nas áreas de educação para sexualidade, gênero, preconceito e educação ambiental.
Denise Veríssimo, carioca é uma profissional multifacetada, com formação em Educação Física e especialista em Gestão de TI. Atuou como Consultora em projetos estratégicos no Ministério da Saúde, colaborando com organizações como OPAS, UNESCO e FIOTEC.
Na sua trajetória esportiva, Denise foi jogadora federada de futsal e handebol, e atuou como Diretora Técnica da Federação Brasiliense de Futebol de Salão em 2007/2008, além de organizar diversas competições de futsal no Distrito Federal. Seu envolvimento com o esporte foi além das quadras, sendo autora de blogs e redes sociais voltados para o futebol feminino, além de ter contribuído com matérias para a Revista Centro-Oeste Esportes, o Site Esporte Candango e a Federação Brasiliense de Futebol.
Atualmente, é a CEO do Guia do Futebol Feminino, uma plataforma abrangente que reune informações sobre clubes, escolinhas, notícias e seletivas de futebol feminino no Brasil. Denise traz para a LIFFERJ sua vasta experiência e paixão pelo esporte, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do futebol feminino no Rio de Janeiro.
Martha Bandeira, carioca, tem uma longa trajetória no futebol feminino. Formada em Educação Física e pós-graduada em futebol pela Universidade Gama Filho, Martha construiu sua carreira tanto como jogadora quanto como gestora. No Amazonas, conquistou títulos estaduais, e dois títulos brasileiros pelo Sul América EC e atuou como vice-diretora do futebol feminino da Federação Amazonense. De volta ao Rio, jogou por clubes como Radar, Vasco e encerrou sua carreira no Fluminense, onde também foi supervisora técnica do Sub-17.
Ela expandiu sua experiência em Dublin na Irlanda, onde ensinou futebol nos campos Irishes com professores locais, e ao retornar, assumiu O cargo na Federação de Futebol de Praia - FEPERJ, como Diretora do departamento técnico feminino, e na Federação de Futebol Feminino de Praia onde exerceu o cargo de Vice-Presidente. Atualmente, é professora de Educação Física municipal no RJ e vice-presidente de futebol feminino no Sindicato dos Treinadores(as) de Futebol do Rio de Janeiro - Sintrefut-RJ, além de compor a Presidência da Lifferj.
Mary Lúcia é mãe de menina, evangélica, estudou em escolas públicas e é moradora da Maré. Dedicou 15 anos em uma Instituição de Ensino e, desde 2014, atua como empreendedora na área de educação voltada para crianças e adolescentes. Sempre acreditou que a educação básica e o esporte são pilares fundamentais na formação de adolescentes, gerando impactos positivos para que se tornem adultos mais preparados.
Sua trajetória no futebol feminino começou em 1983, quando conquistou o título de campeã no 1º Torneio de Futebol Feminino de Campo, pelo Bonsucesso. Atualmente é treinadora de futebol e participa ativamente de eventos, festivais e torneios com categorias de base e máster no futsal.
Com a Federação de Futsal, teve a honra de ajudar a concretizar o 1º Torneio de Futsal de Base do Rio de Janeiro, contando com a participação de ex e atuais jogadoras amadoras. Já estamos planejando o próximo campeonato de futsal feminino de base, fortalecendo ainda mais a modalidade.
Atualmente, integra a Diretoria da LIFFERJ, atuando na área administrativa e colaborando com os demais membros para promover o avanço do futebol feminino em todas as suas categorias e especialidades.